segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Secret Door - Aventuras na China!!!

                  

          Tradução do título acima: "Porta Secreta"...jejejeje sona como o título de um livro, filme de ficção, romance ou até pornô, vai da imaginação de cada um, mas o que contarei aqui é real.
          Minha nova aventura ocorreu dentro do shopping Gongbei (lembra que falei dele aquí?) Gigante de 17 mil m2 de lojinhas pequenas que vendem de tudo, é um labirinto e que muitas vezes damos voltas e voltas e não conseguimos nem achar a saída.
          Um dia agradável de compras e manicure, passeamos pelos corredores, olhamos o que as lojinhas minusculas tem para oferecer.
           Eu ouvia estrangeiros falarem da "secret door" um nome engraçado e misterioso usado para explicar o momento em que você, olhando a vitrina de uma loja de bolsas e relógios  é convidado a entrar.  
         A regra aquí é bem clara, nunca iniciar uma negociação se você não tem interesse em levar, se olhou e não gostou, agradece e vai saindo, mas no momento em que você perguntar quanto custa é melhor para você comprar, nem que seja a carteira mais barata e furreca da loja!
           Maria (os nomes são fictícios) foi passar o Natal com sua familia em seu país de origem, os presentes claro, seriam todos "Made in China" e a idéia era levar uma bolsa "fake" mais conhecida como 1x1 ou seja, uma cópia original (se é que isso existe). 
         Ana é chinesa, filha de pais empresarios e me garante que mesmo na loja original, se o vendedor percebe que você não entende muito do que realmente é original, te vende uma peça 1x1 (50% dos itens da loja são originais e 50% são cópias bem feitas) tudo para ganhar mais dinheiro é claro!
 
 
           Eu fui me aventurar e ver como isso acontecia...
        A primeira loja que paramos fomos chamadas e com um sinal, silenciosamente, olhares atentos e máxima discrição é acionada uma trava com controle remoto e uma prateleira da pequeninha loja se move abrindo uma entrada para outro ambiente repleto de bolsas e câmeras por todos os lados, o clima é um pouco tenso e se engana quem pensa que para por aí... novamente a moça aciona um controle, destrava outra porta secreta e lá vamos nós... olhar bolsas de marcas falsificadas. 
     Por alguns instantes me sentí naqueles filmes de mafiosos entrando em lugares proibidos, todos olhares mal encarados, câmeras por todos os lados e ainda por cima, só falavam mandarim...correu um frio pela espinha, um turbilhão de dúvidas; o que eu estou fazendo aquí? E se não sairmos daqui? Ninguém sabe que entramos nessa loja? Como vamos pedir ajuda?
  
 
           Tudo fantasia da minha cabeça, logo uma moça simpática que falava um inglês fluente começou a nos mostrar as bolsas que estavam expostas e os catálogos da nova coleção, pode escolher o modelo e a cor e se não está na "secret door"  em poucos minutos a bolsa aparece.
          Estamos numa sala com ar condicionado, toda iluminada com sofás de veludo vermelho (chineses adoram  vermelho e dorado), tudo preparado para agradar o cliente, para esse comprar muitas bolsas e carteiras.


        Maria se interessou por dois modelos e começou a negociação, aquí é necessário fazer um teatro, culturalmente eles gostam disso e se você quer pagar o que vale e não ser roubado é importante ter jogo de cintura e participar desse jogo. Maria pergunta o preço, a moça coloca na calculadora, nós fazemos o teatro com caras e bocas de que está muito caro (e realmente estava, nunca que vou pagar por algo falso quase o mesmo preço que na loja).


 
 





             A negociação continua, em uma calculadora nós colocamos 20% do valor que ela colocou, agora é a vez dela começar o teatro; é de couro legítimo, cópia original, excelente qualidade. Nós  oferecemos um pouco mais, ela baixa seu preço, nós fazemos mais um teatro dizendo que já haviamos comprado em outras lojas e que isso era um absurdo o que ela estaba pedindo.
            Ela começa a alterar a voz, entra uma outra moça e tranca a porta, escuto a trava elétrica e percebo que estamos presas alí. Sinto meus batimentos cardíacos alterados, começo a suar,  o que parecia ser um teatro é vida real e a coisas não estavam muito boas pro nosso lado.
            A atendende delicada, voz suave aumenta a voz, eu faço menção de sair e viro em direção a porta, ela aos gritos me diz:
            -  Parada, você é mulher eu também sou e vamos conversar!
         Meus olhos estavam fixos na  porta e confirmo que a trava é elétrica, não temos como sair. As paredes são revestidas com comproteção acusticas. Oppsss...acho que estamos numa fria!!
        Olho bem para ela : Ok, eu te entendo, acredito e aceito tudo o que você diz mas não quero pagar esse preço. Quem decide se compra ou não sou eu, não quero comprar.
       Ela destravou a porta e disse para nós não nos assustarmos e que poderiamos voltar ali outro dia para ver novos modelos.
    Voltar??? Eu??? Hahahahah tá de brincadeira!!!
     Foi uma dose bem boa de adrenalina e aventura na China, para mim chega!!!
          

 

      Prefiro ir ao salão de beleza fazer uma massagem, lavar e secar os cabelos é mais seguro e barato. Relax...

 

 
E se alguém quiser uma bolsa "fake", vem me visitar e compra!!!

      

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Agostini disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Agostini disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.