Dumpling nada mais é que um pedaço de massa (que pode ser feita de farinha de trigo ou arroz, batata, mandioca ou milho) pode ser recheado ou não, com isso temos dumplings espalhados em todos os cantos do mundo, cada lugar com suas características e preferências.
Aqui os dumplings são muito comuns e deliciosos, feitos de uma massa de farinha de arroz, muito fina que quase parece um papel de seda, transparente.
O recheio pode ter vários tipos de carne picada de porco, frango, camarão ou misturado. Acrescenta um verde que parece uma cebolinha mas que eles chamam de couve chinesa (não é a couve chinesa que conhecemos no Brasil) mistura com um tipo de champignon, ovo e molho de soja.
Recheia as massinhas, fecha apertando as bordas, cozinha em água fervida, no vapor ou frito.
Come-se acompanhado de uma mistura de molho de soja, alho, vinagre, azeite, mostarda e pimenta para quem gosta ou sozinho tipo sopa.
Restaurante típico de dumpling: pode ter mais de 50 tipos diferentes de recheio.
Aqui temos uma salada de batata em fios, brócolis, um dumpling cozido e um frito (pode ser frito tipo pastel e outros só na chapa)Wu, a professora de Tai Chi, me convidou para jantar em sua casa, dumpling feito por ela. Uma delicia, além do jantar, fez duas generosas porções que levei para casa. Querida!!!
É conhecido por dumpligs em varios países, mas em outros tantos a técnica e receita é a mesma mas muda o nome.
* Brasil: é o ravioli ou capeleti (inclusive pastel e risoles são clasificados como dumpling.
*Itália: ravioli / tortellin ou inhoque
* Inglaterra: são feitos com fermento
* Noruega: potetball
* Russia: pelmeni
*Chile: pantrucas
* Nepal e Tibet: momo
*India: existem 7 diferentes nomes
*Indonésia: siomay
*Corea: mandu
Bom apetite!!!
8 comentários:
Postar um comentário