Esse parque é bonito para ver à luz do dia. Saímos do parque dos tigres direto para esse, o taxi ficou aguardando nosso retorno.
Custo do parque: 150RMB (R$60,00 p/pessoa)
Custo do taxi para toda a manhã disponível foi de 70RM (R$28.00 p/pessoa)
Ficamos 2hs nesse parque.
Verdadeiras obras de arte esculpidas em gigantes blocos de neve.
No parque encontramos um iglú, residência de esquimó como é conhecida, por fora é uma casa de gelo, mas por dentro tem todo o conforto necessário para sobreviver as baixas temperaturas que faz esse inverno tão rigoroso. Excelente lugar para tomar um café, bater um papo, recarregar as energías, aquecer os pés e continuar o passeio. Não tem placas nem cartazes indicando esse lugar, apenas um cachorro husky na frente e a porta bonita que chamou a atenção e eu de curiosa entrei, do lado de fora quando saímos havia mais algúns curiosos pensando se podía ou nao entrar.
O iglú é um museo com todos os utensilios, ferramentas e objetos usados pelo povo que vive em aldeias afastadas da cidade.
A arte está em todos os lugares!!!
Impressiona o tamanho das esculturas. São gigantes.
Cada escultura tem uma placa de identificação com título da obra, nome do autor e o lugar de classificação.
Nesse dia a temperatura média foi de -25ºC com senssação de -31ºC, podemos perceber que esses dois estavam bem protegidos. Faziam um frrrrriiiiooooo...."de renguear cusco" como diriam lá no sul!!!!
Três días são suficientes para conhecer Harbin, o primeiro dia fomos passear pelas ruas do centro, o segundo dia foi possível ver os 3 parques (Tigres Siberianos, Fantasy Snow World e a noite no famoso parque Sun Island que será o próximo post) no terceiro dia tinhamos a manhã inteira livre e fomos a um parque de gelo com atividades como tobogã, patinação, passeios de trenó e a atração mais esperada é o banho de piscina. Não perca o próximo post!
Rio Songhua congeladinho....
4 comentários:
Postar um comentário