segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Saudade, nem Medicina Chinesa resolve!

            Esse assunto terá muitos posts, sinto necessidade de escrever aquí, o que descubro,  dividir um pouquinho essa experiência maravilhosa que estou vivendo.
        Já escrevi que faço Tai Chi, o grupo é formado por mulheres de meia idade e elas gostam muito de falar (mesmo sabendo que entendo pouco/ quase nada).
        O assunto foi  herpes labial:
        Até onde eu sei e tenho vivido com o herpes, ele aparece em momentos de stress, quando baixa as defesas do organismo o vírus se manifesta por 7 a 10 días.
         Por mais que eu ame viajar, morar fora e aproveitar as oportunidades, a saudade dos meus pais e dos meus irmão, das tardes de chimarrão e jantas  com toda a familia reunida sempre me acompanha. A saudade vai surgindo devagar e quando percebo tomou  conta. Chega sem avisar como o vento de inverno frio que corta. A saudade corta e dói, e nesses momentos ela  mexe muito comigo.  Eu sei que tudo passa, sei que isso também vai passar.
         Épocas de Natal e Ano Novo, longe de casa e da familia, sem festa,  fulia, calor de verão...aafff -  o herpes apareceu.
 

       
        A professora de Tai Chi e as companheiras me passaram uma receita de como resolver esse problema. Para entender o que elas diziam foi necessário ligar para a Super Melody, professora de mandarim, elas conversaram e para garantir que tudo havia sido entendido a professora de Tai Chi escreveu  em um papel. (Que amor!)
 
       Uiiii...piorou... em caracteres????...Impossível nesse momento entender 1 que seja, fui para casa levando comigo o papel e a sensação da impossibilidade frente aos fatos, a aceitação do não saber, a humildade de reconhecer em mim que nesse momento não consigo me comunicar.
       Sentimento de impotência e ao mesmo tempo de aprendizado, em 1 segundo passou milhões de coisas pela minha cabeça,  como é para um deficiente surdo/mudo ou analfabéto? Deficiente  físico ou mental? Autista, disléxico, depressivo, deficiente visual...muitas dificuldades.
       E eu, nossa... como é difícil viver sem conseguir me comunicar. Penso na dimensão e poder da fala, ser entendido, entender, a real importância da comunicação, o cuidado que devo ter com o próximo quando falo.
       Me enchi de energía e pensamentos positivos, quero e posso aprender, algo dentro de mim me impulciona a aprender e ir em busca de um melhor aprendizado para poder disfrutar os conhecimentos delas oferecidos a todo momento que estamos juntas. Poder trocar experiências e conhecimentos. Independente do idioma eu acredito nessa frase "Você é o que você acredita"
         - Eu posso.
         - I can.
         - Wo keyi. 我可以
       



Melody a professora de Mandarim.                              Chá de pêra pronto.

                    

          Esse chá é para combater infecções de todos os tipos, aumenta as defesas, diminui a febre, limpa as vías áereas. (tomar 1 envelope 4x ao dia) Mamão papaya e laranja diariamente.
             Parece simples! Eu fiz e notei melhora no mesmo dia, as bolhas, inchaço e dor diminuiram e a cicatrização foi mais rápida. Fica a dica, sem remédio com amor e com saúde!
            Quando penso que elas cuidam bem de mim, me surpreendem com algo mais. A professora fez uma sopa (não sei de que era) trouxe na sacola, ainda quentinha com uma colher, o gosto era diferente, uma mistura de doce com salgado, leite de arroz com tofu e algumas frutas e sementes dentro. Enquanto não tomei tudo ela não saiu do meu lado. O cuidado, carinho e amor que elas tem comigo e entre elas é o que alimenta a alma.

                               

           Sou abençoada e muito grata por ter pessoas tão especiais em minha vida, sou privilegiada por ter uma familia em cada canto do mundo!


    

2 comentários:

Marinez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Agostini disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.