segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O que é ser normal para você?

                                     
            Certamente cada um que olhar essa foto,  terá uma opinião diferente, assim somos nós,
                                                               D I F E R E N T E S!!!
                          
 
Os ônibus são enfeitados com plantas, bolsas, almofadas. Tem baldes, vassouras e tudo o que seja necessário para fazer uma boa limpeza.



 


     Essa sou eu, a garota propaganda desse restaurante, isso mesmo!!! Uma tarde dessas estava eu passando em frente de um restaurante onde realizavam uma sessão de fotos para a inauguração, me perguntaram se eu topava tirar umas fotos junto ao modelo, estavam todos tão felizes com a minha presença, foram de uma gentileza tão delicada, que eu, feliz da vida por poder participar do lançamento de uma rede de restaurantes, aceite.
 


Barraquinha de comida! É só olhar para os lados que você encontra um lugar para comer.

     
           Por muito momentos do dia me pego pensando o que é ser normal? Quem disse que esse padrão existente onde eu cresci é o correto e os outros não são?
     Cada viagem que faço, cada país em que moro,  aprendo  que o normal é  diferente a todo instante,  trabalhei anos com psiquiatría  e aprendia todos os días que a  normalidade é um ponto de vista, um padrão estabelecido naquele lugar por aquelas pessoas. Hoje confirmo que é dessa maneira que o mundo funciona, cada um com seu padrão e ideal do que é ser normal.
     Um exemplo é a questão de limpar o nariz na frente dos outros (garanto que todos ouvimos de nossas mães "tira  a mão do nariz, que feio isso!") Aquí, além de limparem o nariz na frente de quem seja, em qualquer lugar, não raro comem o tatu de sobremesa, lanche ou café mesmo e ninguém dá  a mínima.
         Limpam os ouvidos, catarram - outro dia vi uma moça dentro de um carrão catarrando, não tem bolsa Louis Vuitton que mude o que é normal. Chique é você olhar para o outro e aceitar suas diferenças, na cultura, nas regras, na educação e no dia a dia. A normalidade devia ser ensinada desde muito cedo nos colégios, mostrando  que as diferenças existem, que cada um é de um jeito, que todos temos diferenças e para viver bem,  a aceitação é o melhor caminho.
      É essa diversidade tão complexa e infinita que me apaixona cada dia quando vou para aula de Tai Chi Chuan e sou recebida com um abraço e um "Wo ai ni" - Eu amo você. Simples assim, mas tão difícil de escutar essa frase de um amigo mesmo depois de anos de convivência.



 
      No ônibus indo para o centro vejo um visitante um tanto inusitado, tranquilo, com cara de feliz andando de ônibus, era um pato dentro da sacola.

      Eu ando pelo mundo prestando atenção nas cores, nos jeitos, nos hábitos, pela janela do ônibus eu olho as crianças correndo, os vendedores de tudo, pela janela do quarto eu vejo o poder do sol vermelho irradiante aquecendo os dançarinos. Eu vejo tudo de forma diferente e o mundo me mostra que a alegría está na maneira como se vê.     



                                              Chimarrão pelo mundo, aquí estamos em Zhuhai a cidade que tem título de cidade mais limpa e bonita da China. A estátua da Fisher Girl ao fundo, conta a lenda que foi um anjo que desceu  a terra, encantada resolveu ficar no corpo de uma pescadora que ganhava a vida buscando pérolas preciosas (Zhuhai é a cidade das pérolas) e usava seus poderes para ajudar pessoas doentes, se apaixonou por um pescador. Ele escutava muitas história sobre seus poderes e um dia pediu a ela,  como prova de amor,  que lhe desse suas pulseiras, ela explicou que essas 8 pulseiras eram a proteção e garantía de vida, ele não acreditou e ela como prova retira as pulseira e morre em seus braços. O rapaz foi em busca de um curandeiro para trazê-la de volta a vida.      
             A poção mágica que devolve a vida é feita com o sangue do homem que está apaixonado.  Ele fez o  remédio com seu sangue para ela voltar a viver, a Fisher Girl voltou mortal e viveram felizes para sempre!
 




Minha professora de Tai Chi, seu olhar transmite amor e paz, os movimentos e ensinamentos são cheios de energía e vitalidade.  Ela participou de um concurso onde foi vencedora, fez questão que eu segurasse o troféu!
 Hoje foi o dia de tirar fotos, alegría contagiante! Ela não fala inglês, mas  olha bem nos meus olhos e diz:
 
 " You are beautiful", bonita é ela com tanta gentileza e amor, bonito é viver rodeada de pessoas que sabem usar as palavras e se importam com o seu bem estar. Bonita é a vida que apresenta seus diferentes fatos a cada instante, oferecendo oportunidades a todos, cada um faz com o que tem,  aquilo que consegue. Eu sou feita de amor da cabeça aos pés, me ofereço, vou em busca e se der certo ok e se não der, aprendo com isso e continuo. Um manhã fui em direção do grupo de Tai Chi e com mímicas e meia dúzia de palavras disse que gostaria de praticar junto com elas. Fui bem recebida, agora minhas amigas me chamam de "Baxí méi méi" irmã menor brasileira. Providenciaram um tênis e estamos providenciando minha roupa.

 


 

 
                       O dia começa com raios de sol refletindo no lago, ar fresco, passáros cantando, os cisnes negros passeam  pelo lago com seus movimentos suavez e nós estamos alí para mais um dia especial.
 
                                    Somos 12 muheres, geralmente dura uma hora e meia.
 

                                       
Com essa energía e sorriso, tem como não amar a China???


 
Aquí é rotina iniciar o dia de trabalho com uma dança, todos os funcionarios saem a rua e dançam juntos. Uma maneira de relachar, se encher de energía boa, rir e ser feliz!

6 comentários:

Mrinez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BiaBolsas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.