quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que vai ter pra comer?


           "Comem tudo o que voa e não é avião, o que tem pernas e não é mesa, o que se arrastra e não é trem, o que está na água e não é navio"
 
               
               
               A China teve os "Três duros anos" ou a "Grande Fome Chinesa" que ocorreu em 1958 a 1961. Péssimas políticas econômicas causaram fome em massa resultando em milhões de mortes.                  
              Desde a década de 1980, os oficiais chineses reconhecem a importância dos erros políticos que causaram o desastre, alegando que este foi causado por 35% problemas naturais (secas e enchentes)  e 65% por ingerência. Foi com o intuito de crescer económicamente que a agricultura foi organizada em comunidades e o cultivo de terra privado foi proibido.
           Reduziram  os incentivos para os camponeses trabalharem corretamente. A produção de ferro e aço foram determinadas como a  chave para o progresso económico.  Milhões de camponeses deixaram o campo para trabalhar nas fábricas..
          Nesse período dimiuíram as plantações e consequentemente não tiveram  colheita. O alimento  era escasso e se calcula que morreram de 20 a 50 milhões de pessoas de fome. Os dados são imprecisos pois o governo tenta mante-los confidenciais.
         Com fome qualquer pessoa comería o que anda, voa e nada. Isso explica grande parte da cultura e habitos desse povo.
 
 
         Vai um espetinho de gato aí?? Assado na brasa na carrocinha da esquina é o que mais  tem no Brasil, mas se você não gosta de carne de gato, aquí na China, isso não é um problema pois tem para todos os gostos. Tem espetinho de víceras (de todos os bichos) espetinho de folhas de soja, cabeça de pato, pés de galinha, intestino de galinha...
 
                         As Tartaruga, me disse uma amiga, está proibido vender e é considerado crime. Mas tem em todos os supermercados, feiras e na rua para quem quiser levar, cozinhar, comer e provar.
 
 
 
 
Carne de crocodilo ou  jacaré?  Os jacarés têm focinho largo e arredondado, enquanto os crocodilos têm a cabeça mais afilada. Os crocodilos possuem, nas escamas do ventre, os chamados poros glandulares - jacarés não tem. Os crocodilos tem um dente exposto meso com a boca fechada e os jacarés não. O que importa é que a carne está fresquinha!

 



               Esses dois estavam com uma cara tão feia que até dá medo de levar para casa e passar mal!!




 


               Existem mercado em cada bairro onde os animais sao vendidos frescos e vivos, voce escolhe e eles matam e limpam para você. A energía elétrica aquí sempre foi um luxo entao se mantém o bicho vivo para garantir ao cliente de que a carne que estas levando é fresca. Isso explica essa maneira tão diferente de vender a carne.
              Os grandes supermercados também oferecem os animais vivos, em geral a parte de peixes e frutos do mar.
 
            
           
 

 

 

 

4 comentários:

Marinez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.