Ela remonta à dinastia Han (206. C-220 d. C), quando o budismo tornou-se popular em todo o país. Um imperador ouviu que os monges budistas iria assistir sarira, ou restos de cremação do corpo de Buda, e acendiam lanternas para adorar Buda no 15 º dia do primeiro mês lunar, então ele ordenou lanternas de luz no palácio imperial e templos para mostrar respeito ao Buda. Mais tarde, o rito budista desenvolveu-se em uma grande festa entre as pessoas comuns e sua influência expandidas das planícies centrais da China.
Uma refeição típica neste evento são as bolas Yuanxiao , arroz glutinoso com carne ou com recheio doce. Como são redondos e compactos, que representa a reunião de família sólida.
A aparência para mim não é das melhores, consistência gelatinosa, nem doce nem salgado com recheio meio doce meio salgado....hummm, não gostei, comi 1 apenas!!!
Essas bolas são oferecidas em todos os restaurantes.
Durante o dia, mostra como lanternas dança do dragão, dança do leão , barco dança terra Yangge dança e tambores e outros instrumentos tradicionais chineses são jogados são detidos. À noite , a combinação de lanternas com fogos de artifício formar uma cena bonita.
Eu participei da festa da lanterna em uma escola primária, os pais e amigos foram convidados a assistir uma apresentação, fazer uma lanterna de papel típica e comer os dumplings.
Nessa foto o pai ajuda a fazer a lanterna escolhida pela filha, uma tradição mantida e levada a sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário