2º Toalha de rosto
3º Bota "sete léguas"
4º Havaianas
Lembro que quando criança olhava na rua as "vovozinhas" andando de guarda-chuva em dia de sol, achava aquilo muitoooo engraçado.
Mas aquí em Zhuhai nao tem nada de engraçado, o que tem é muita gente de guarda chuva andando pela rua para se proteger do sol ...e que sol. Eu comprei uma sombrinha no primeiro dia e nao saio sem ela, ítem obrigatório. O uso é diario desse objeto tao útil, quando nao uso para me proteger do sol uso para a chuva.
Muito utilizado para se proteger do sol sao as roupas, se a blusa é de manga curta eles colocam uma extensao nos braços, mesmo com o calor usam calça comprida e aquele chapéu em forma de cone (como na foto). Algumas bicicletas também tem uma adaptaçao no guidom onde coloca a sombrinha.
Além da sombrinha levo junto uma toalinha de algodao para secar o suor, sim...se sua e muito, passado 10 minutos na rua é suficiente para usar a toalinha.
Zhuhai é uma cidade úmida, quente e chove muito mas nada que um kit sobrevivencia nao resolva.
Sombrinhas por aquí tem de todas as cores, modelos e tamanhos, com brilho, rendas e bordados.
Percebi que elas fazem parte do visual, conforme o modelo da roupa se usa um modelo de sombrinha.
As botas de chuva fazem verdadeiros desfiles, tem de todas as cores, estampas e acredite modelos...sim modelos - formato de sapato, tenis (com cadarço, fitas, solados diferentes e assim por diante. (fico devendo as fotos).
O sonho de qualquer chinesa por aquí é ter uma havaiana - peça indispensável - e se for original entao, a felicidade está estampada. Dei uma de presente para a moça que nos ajudou a olhar apartamentos, ela ficou mais que agradecida.
2 comentários:
Mto tri mana!
Nossa, não imaginava que fosse tão quente aí! Qual é a média da temperatura? Se bem que se é tão humido o que mais conta é a sensação térmica né. Ainda quero uma foto de vc de sombrinha e uma bota super fashion haha. Que experiência rica prima! E casa, já acharam? A alimentação é só de peixe e frutos do mar mesmo? E a lingua, está sendo muito difícil a transição?
Conta maaaiiss :D Beijão e que esse teu espírito aventureiro não morra nunca.
Postar um comentário