segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Xangai - Shanghai

        As malas aquí de casa não tem um lugar fixo, não estão em um armário, quase sempre ficam no quarto de visita, em cima da cama, abertas esperando a próxima viagem.
E nós também, estamos sempre prontos, é só conseguir uma folguinha ou mini férias que, lá vamos nós conhecer mais um pouco desse país maravilhoso e gigante que é a China.

       Nosso destino foi Xangai/Shanghái - a 1.581km de distancia da nossa casa - um vôo de 2hs 
      A cidade mais populosa da China com 20 milhões de habitantes. Para se ter uma idéia, compare com o Uruguai 3,7 milhões, Argentina com 41 milhões ou São Paulo com 11,3 milhões.
 

 
Xangai é o maior centro comercial e financeiro da China

A cidade tem vários sítios turísticos famosos, o centro financeiro de Pudong onde está localizada a famosa Torre Pérola Oriental com 457mt de altura.

 As antigas áreas de concessão (francesa a oeste da Cidade Velha) e as concessões británica e americana- em conjunto conhecidas como o Bund, avenida a beira-rio marcada por grandiosos prédios colonias.
O Tradicional jardim Yu Yuan - construções em estilo antigo da dinastía Ming. E outros tantos.

                                                 O artista do algodão doce
                                      Passeio pelo mercado de rua Yu
 Uma curiosidade: existem condominios gigantes construidos um ao lado do outro e as ruas são usadas para colocar o varal.
   A grande avenida e sua grade de proteção são utilizadas para estender os cobertores e o melhor de tudo é que ninguém pega.
 
 
 
 Em cada esquina, rua e calçada o varal é utilizado, modificando a paisagem e chamando a atenção dos turistas.
 Xangai é uma cidade mais internacional e já que estamos aquí, um churrasco para matar a saudade de casa e de uma boa carne.


                                   Churrasquinho de frango na rua
                            Vista de Pudong

 

Vista do Peace Hotel - O café do 9º andar oferece a melhor vista de Xangai.
O Bund se enche de gente que aprecia a brisa do rio e a iluminação espetacular da moderna silhueta de Putong
                                                           Arranha céu.

 O primeiro trem de alta velocidade magnético do mundo faz 30km em 7 min e 21seg e atinge uma velovidade máxima de 431km/h mas atualmente faz máxima de 301km/h
Algo impressionante, como tudo por aquí!
            Xangai é diferente das outras cidades, aquí a maioria fala inglês, fácilmente se percebe que eles tem outros hábitos e costumes. 
Outro estilo, roupas diferentes, aquí a ocidentalização está bem acentuada. Gostei muito dessa cidade, mesmo com tanta gente é possível andar pelas ruas tranquilo, os bares e restaurantes não estão lotados e não tivemos problemas com filas para nada.