quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O TEMPO MUTANTE

O tempo mutante:
Para alguns passa rápido, para outros devagar e para alguns nunca passa.
Estar com minha familia alguns días passou rápido, mas cada encontro da familia  ao redor da mesa foi uma eternidade. Eternidade de emoçoes, felicidades e gostos. A galinhada e o arroz que minha mae faz, sem dúvida ficarao para a eternidade...hummm sinto como se fosse agora, o cheiro do alho e da cebola fritando na panela de ferro e ela perguntando quanto coloco de arroz? Sempre falta...rsrsrs nossa familia ama ese arroz e sempre comemos tudoooo!!!
Minha mae me ensinou tudo, tudo que eu precisava saber para me encontrar e decidir o que quería da vida, me ensinou a voar e eu com minhas asas sai cedo de casa e saí por aí mundo a fora com o Mundo - Edmundo.
No aeroporto o tempo nao passa...a espera é grande, os voos eternos...mas os paes de queijos feitos na padaria e confeitaria Doce Vida da minha irma Muriel fizeram com que o tempo de espera se tornasse único e especial, o pao de queijo fez a mutaçao do tempo, um tempo que nao passava e que passou a ser um tempo rápido pois comi em poucos minutos aqueles deliciosos paes de queijo.
Hummm e os churrascos...que delicia!!! Sao poucas as pessoas privilegiadas que tem a oportunidade de comer um churrasco do Daniel...eta coisa bem boa, nao só pela carne nao..tem é muita história e acontecimentos de todo o preparo que se faz com o boi antes de ele vir para churrasqueira. Tanto amor e dedicaçao compartido, obrigada cunhado!
Descreveria a qui cada momento: o café com meus amigos, o almoço árabe, o carreteiro na casa dos vizinhos, os almoços no buffe da Muri....uuiiiii e os Xis???
Cozinhar realmente é uma forma de amar e fazer a refeiçao com quem se ama, para quem se ama  é sem dúvida o momento de troca, existencia, vicencia e felicidade!